Música, Bola e Cia...

Presença

SORRIA

Seja bem vindo (a)!
Vamos trocar idéias, bater papo...















quinta-feira, 18 de março de 2010

Camisa Rosa do Atlético Mineiro

No mundo do futebol ainda existem atitudes machistas por todos os cantos.
Desta vez aconteceu novamente em Minas Gerais.

Nesta semana o Clube Atlético Mineiro lançou sua coleção 2010 e o destaque foi a camisa que será usada pelos jogadores durante o treino: cor rosa bebê e com gola em “V”.

Segundo informações do site oficial do Atlético, o primeiro lote das polêmicas camisas de treinos esgotaram logo no primeiro dia de venda na Loja do Galo, na sede do clube.

A torcida Cruzeirense adorou e retribuiu a gozações feitas ao seu antigo goleiro Raul Plassman atualmente comentarista esportivo.
Raul jogou treze anos seguidos no Cruzeiro e depois foi para o Flamengo, tendo integrado, ao lado de Zico, Júnior, Leandro, Tita e Andrade, entre outros grandes nomes, o time rubro-negro da época.

Encerrou sua carreira profissional, em 1983, ainda jogando pelo Flamengo.



Polêmica
Na sua estréia pelo Cruzeiro, em 1965, como não havia uma camisa de goleiro que lhe vestisse, tomou emprestada uma camiseta amarela. Na época, o uniforme preto era padrão de todos os goleiros, de modo que a camisa amarela de Raul acabou chamando muita atenção, rendendo-lhe, inclusive, insinuações quanto a sua sexualidade nada diferente do que ocorre hoje com o São-paulino Richarlyson.

Todavia, apesar de uma tentativa inicial de ridicularizar seu nome, Raul não se deixou abater e começou a se destacar com boas atuações. Dessa forma, o que antes fora motivo de escárnio, passou a ser encarado como um talismã pela torcida cruzeirense e, assim, Raul não pôde mais abandonar o uniforme amarelo.

Até o badalado David Backhan sofreu insinuações...

Felipe do Corinthians usa amarelo, nos anos 80 o Goleiro Victor do Santos FC usava vermelho e quase todos os goleiros hoje usam camisas de cores berrantes.

Cabelos amarrados, teara, trancinhas, unhas pintadas, jogadores perfumados e super patrocinados, futebol é isto mesmo, mas o que vale é bola na rede...

Nenhum comentário:

Postar um comentário