Música, Bola e Cia...

Presença

SORRIA

Seja bem vindo (a)!
Vamos trocar idéias, bater papo...















segunda-feira, 8 de março de 2010

Musica e sensualidade



o CANAL Brasil esta apresentando “História sexual da MPB”, vários programas com cantores famosos que mostram este aspecto da musica nacional. AS serie explorara “Papel da mulher, Sensualidade, Duplo sentido, Dor de cotovelo, orgasmo feminino, virgindade e muito mais. Os programas vão ao ar sempre às quartas-feiras, à meia-noite, com reprises sextas às 21 horas e sábados às 4h30. Assisti aos dois primeiros programas e gostei muito, bem divertido e interessante, mas quero fazer minha lista e postar algumas musicas que tratam do tema.
As Frenéticas cantam – Periosa – Musica de Nelson Motta e Rita Lee.
Que começa com os versos:

Eu sei que eu sou
bonita e gostosa
e sei que você
me olha e me quer

e nos últimos versos

Eu vou fazer você ficar louco
muito louco
dentro de mim

Com estes últimos versos a censura não aprovaria a musica. Foi quando mandaram o pedido de autorização com o ultimo verso “dentro de mim” em primeiro lugar, abrindo a musica:

Dentro de mim
eu sei que eu sou
bonita e gostosa...”

Deu certo, “Perigosa” foi liberada, mas na gravação As frenéticas não cantaram “Dentro de mim” na abertura e sim no final da musica. Foi um sucesso louco e imediato, tocava a todo instante nas rádios, bailes e discotecas da época. Homens, mulheres, crianças e principalmente os Gays e velhotas assanhadas desreprimiam geral e adoravam cantar a todo o fôlego “ Eu vou fazer você ficar louco - muito louco - muito louco - dentro de mim...” muito divertido, uma farra total.

Mais historias como esta no livro: Noites Tropicais de Nelson Motta - Editora Objetiva,

Um comentário:

  1. A sensualidade esteve sempre na nossa música.Nas músicas de puteiro ou músicas finas sempre há ótimo apelo sensual. Boneca cobiçada, boneca de trapo, dolores sierra, cor do pecado, amendoim torradinho, escultura, etc., são algumas das músicas sensuais, de gosto duvidoso, umas lindas e outras péssimas. Angela Maria e Nelson Gonçalves são os principais cantores de músicas sensuais. Só na época da ditadura que as panfletárias músicas de protesto e as inocentes músicas da jovem guarda colocaram as músicas sensuais num plano secundário. Rocke

    ResponderExcluir